Volkswagen Beetle Dune Concept 2014


A Volkswagen revelou nos EUA uma versão conceitual do Fusca, trata-se do Beetle Dune Concept 2014, sua apresentação será oficialmente no Salão do Automóvel de Detroit, que começa já na próxima segunda-feira (13). 



Seu visual é off-road, adotando um visual digno de crossover, incluindo suspensão elevada em 50 mm em relação ao Beetle convencional.



O Beetle Dune Concept 2014 possui detalhes externos que o deixam com um ar bem mais robusto, reforçando ainda mais o visual aventureiro. As rodas são de 19 polegadas, de alumínio, mo teto há um rack de esqui montado tornando o carro adequado para uso no rigoroso inverno dos EUA.



Entretanto, no versão ele pode ser carregar uma sandboard (equipamento para surf em dunas de areia) no qual as dunas emprestam o nome à nova configuração do Beetle.



Para quem não se lembra: Esse recente conceito Beetle Dune nada mais é do que uma ideia de janeiro de 2000, quando a Volkswagen mostrou o conceito New Beetle Dune, em Los Angeles, que ficou longe de ser uma possibilidade de produção.



Já o Beetle Dune 2014 é baseado no modelo de produção, usando o mesmo motor 2.0 Turbo de 210 cavalos associados com transmissão automática DSG de seis marchas DSG, com tração nas rodas dianteiras,  acelerando de 0 a 100 Km/h em 7,7 segundos.



5 comentários: